terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Cafés e trocos

Boa noite caros telespectadores! Ups, lugar errado. Afinal não estou a apresentar nenhum programa de tv e estou sim a escrever um texto. Pequena falha!

Indo ao que interessa que o vosso tempo é pouco (e o meu também não é muito, diga-se de passagem), devo dizer que fiquei muito espantado quando vejo uma colega minha, hoje de manhã, a entrar na sala de estudo com uma caneca de café! Mas não era uma caneca qualquer, era uma "caneca-termo"!!! Isto lembrou-me logo os tempos de criança, em que a minha avó ia para o campo trabalhar e levava o termo do café para as senhoras que iam com ela! Vai daí, pensei que a minha colega ia para semear batatas ou outra coisa que tal! Mas vi logo que não porque, para além de ir demasiadamente bem vestida para trabalhar a terra, não levava nenhuma enxada ou qualquer outro tipo de ferramenta!
A não ser que hoje em dia se consiga "amanhar" (expressão usada pela minha avó) a terra com canetas! Mas acho que a evolução tecnológica ainda não chegou a tanto!

E agora o meu momento de indignação!!! Porque é que, sempre que preciso de tirar alguma coisa de uma máquina de snacks ou de café, nunca tenho moedas?! E como se isto não bastasse, agora nem no bar têm trocos! E depois ando sempre a dever 1 ou 2 euros às pessoas que andam à minha volta! Qualquer dia ainda me começam a cobrar juros... Melhor ainda, é que, quando tenho moedas, elas evaporam do meu bolso!

Tenho dito!

Sem comentários: